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Jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal participam da Expointer

24.08.2017

 

INSTITUTO CRESCER LEGAL

Jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal participam da Expointer

Agosto 2017 – Jovens aprendizes egressos do curso Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural, do Instituto Crescer Legal, participam da programação da Expointer, em Esteio (RS), entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Eles estarão demonstrando os resultados do pioneiro Programa de Aprendizagem Profissional Rural no espaço destinado para iniciativas voltadas à educação no campo, da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG).

Segundo o presidente do Instituto, Iro Schünke, a oportunidade foi recebida com alegria. “Estamos felizes por estarmos sendo reconhecidos e por termos parceiros tão importantes quanto à FETAG e seus respectivos sindicatos. O objetivo do Instituto caminha de mãos dadas com o destas entidades, promovendo alternativas para os jovens e para a agricultura familiar, incentivando-os a serem gestores de suas propriedades”, destaca Schünke. Além da participação dos jovens no estande da FETAG, localizado no Pavilhão da Agricultura Familiar do parque, estão previstas visitas pedagógicas das três turmas que ainda estão em andamento em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vale do Sol ao Parque Assis Brasil, onde acontece a 40ª edição da Expointer.

SAIBA MAIS – O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente, duas turmas foram formadas (Candelária e Vera Cruz) e outras três estão em andamento (Venâncio Aires, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul). O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo.

 

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