Voltar

Jovens aprendizes participam de desfile cívico em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires

05.09.2017

Setembro 2017 – Os jovens aprendizes de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires do cursoEmpreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural, do Instituto Crescer Legal, participam dos desfiles cívicos em seus respectivos municípios. Em Santa Cruz do Sul, o desfile ocorre no próximo dia 7 de setembro e parte da Rua Ernesto Alves, a partir das 9 horas. Já em Venâncio Aires, no dia 9, inicia às 9 horas, no distrito de Mariante. Os jovens serão acompanhados pelos educadores e pela coordenação do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Em 2016, as turmas de Vera Cruz e Candelária também participaram da programação em seus municípios.

 

Em Santa Cruz do Sul, o grupo do Instituto Crescer Legal estará inserido no pelotão do Projeto Destinar, promovido pela Receita Federal e Comdica de Santa Cruz do Sul. Já em Venâncio Aires, desfilam junto aos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim, que sedia as atividades teóricas do curso de aprendizagem por meio da parceria com o município.

 

Segundo a coordenadora do Instituto, Nádia Solf, este é um momento de integração com as comunidades. “A proposta pedagógica do Programa de Aprendizagem Profissional Rural vai além da profissionalização. Investimos na formação cidadã dos jovens e nossos aprendizes têm realizado belas ações junto às comunidades”, avalia.

 

SOBRE O INSTITUTO – O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente, duas turmas foram formadas (Candelária e Vera Cruz) e outras três estão em andamento (Venâncio Aires, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul). O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo.

 

PROJETO DESTINAR – Projeto criado para fazer com que o imposto de renda devido pelos contribuintes permaneça no nosso município, beneficiando assim, projetos sociais, cadastrados no COMDICA- Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente de Santa Cruz do Sul.

Contato com a imprensa:

AND,ALL

Loader