Voltar

Primeiros socorros no meio rural em debate

24.05.2017

Maio 2017 – Primeiros socorros no meio rural foi o tema do encontro dos jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal de Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 24 de maio. Com a participação da enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Cássia de Oliveira, a turma pode aperfeiçoar os conhecimentos sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no ambiente rural. De forma dinâmica, os aprendizes adquiriram muitos conhecimentos que a partir de agora poderão ser compartilhados com a família e a comunidade. O encontro que contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Santa Cruz do Sul ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Guilherme Simonis, em Boa Vista.

SAIBA MAIS – O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente, cinco turmas estão em andamento em Candelária, Vera Cruz, Venâncio Aires, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul. O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo. O curso tem duração média de 11 meses, com 4 horas diárias de segunda a sexta-feira, totalizando 920 horas. A proposta da formação está voltada para o desenvolvimento de um empreendedor em agricultura polivalente, que planeja e administra unidade de produção. O público-alvo para o projeto-piloto é de adolescentes de 14 a 18 anos, cursando o Ensino Regular e oriundos de famílias de pequenos produtores rurais, em especial produtores de tabaco.

Curta a fanpage: www.facebook.com/institutocrescerlegal

 

Jovens aprendizes receberam orientações sobre primeiros socorros.

 

A enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador do SENAR, Cássia de Oliveira, simulou situações de primeiros socorros com a participação dos jovens.

 

Fotos: Divulgação (disponível em alta resolução)

Contato com a imprensa:

AND,ALL

Loader