Voltar

Seminário de integração reúne jovens aprendizes rurais na UNISC

22.08.2017

Agosto 2017 – As três turmas do curso Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural, do Instituto Crescer Legal, se reuniram nesta segunda-feira, 21 de agosto, na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) para um seminário de integração. Os jovens aprendizes rurais das cidades de Vale do Sol, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul realizaram atividades práticas e criaram um produto de cunho criativo, voltado para a realidade do campo e elaborado por meio da percepção científica e tecnológica, o qual foi apresentado por eles. 

Na parte da tarde os jovens visitaram as dependências do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia e conheceram os laboratórios e estúdios fotográficos. Também conheceram as inovações tecnológicas da TecnoUnisc e as importantes fontes documentais do Centro de Documentação (CEDOC) que fazem referência à cultura, à economia e à política dos diferentes grupos sociais que formam a sociedade do Vale do Rio Pardo. 

SAIBA MAIS – O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Atualmente, duas turmas foram formadas (Candelária e Vera Cruz) e outras três estão em andamento (Venâncio Aires, Vale do Sol e Santa Cruz do Sul). O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo. 

 

Jovens aprendizes visitaram a UNISC

 

Visitas tiveram objetivo pedagógico

Contato com a imprensa:

Loader